Caixa Direção Ford Fusion 2.0 Eletro-Hidráulica Ano: 2015 | Ref.:38

Cod. produto: 74 | Disponibilidade: Em Estoque
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DESCRIÇÃO

Caixa Direção Ford Fusion 2.0 Eletro-Hidráulica

Ano: 2015 | Ref.:38

Semi nova original

 

Especificações

Eletro- Hidraulica

Com bomba Hidraulica

 

Garantia

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observado a Politica de Troca da MM Peças.
 

 

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A caixa de direção

 

 A caixa de direção tem em sua principal função,  transferir o movimento do volante (coluna de direção) para as rodas. Atualmente, há diversas opções de sistema de direção. Todas, exceto a direção manual, oferecem mais conforto ao condutor exigindo menos esforço do mesmo.

 

Direção Mecânica: popularmente chamada de direção manual, é um sistema totalmente mecânico. É o que exige maior esforço do condutor e que possui a relação de transmissão mais alta (relação entre a angulação projetada pelas rodas e o giro do volante).

Na direção mecânica podem ser utilizados diferentes tipos de caixa de direção: com setor e rosca sem fim, com pinhão e cremalheira e com rosca sem fim e esferas recirculantes.

 

Direção Hidráulica: a maioria dos sistemas com assistência hidráulica assistida são constituídos por caixa de direção tipo pinhão e cremalheira. Também contêm reservatório de óleo, bomba hidráulica e tubulações de baixa e alta pressão.

Nesse sistema de direção o esforço necessário para girar as rodas é realizado em grande parte pelo óleo sob pressão, evitando o desgaste do condutor. Quando o condutor gira o volante, uma vávula especial é aberta e libera o óleo sob pressão. Este é despejado e, com o auxilio do fluido, circula pela tubulação do sistema até o pistão, aplicando uma determinada força e acionando a barra de direção.

 

Direção Elétrica: é um sistema totalmente elétrico e independente do motor. Nele não há presença de mangueiras, bomba hidráulica e fluido, no lugar da bomba hidráulica há um motor elétrico.

O sistema possui um sensor que analisa os movimentos de direção do condutor e controla eletronicamente o motor elétrico na coluna ou cremalheira de direção transmitindo mais segurança e conforto ao motorista.

 

Direção Eletro-Hidráulica: é uma variação do sistema hidráulico. Possui uma bomba hidráulica porém, esta é movida por um motor elétrico controlado por uma central eletrônica, diferente do sistema hidráulico convencional onde a bomba é acionada pelo próprio motor do veículo.

Como no sistema elétrico, nesse sistema há um modulo de segurança que, em caso de problemas, se adapta às novas condições. Como também depende de óleo, é necessário verificar constantemente seu nível e completá-lo quando necessário.

 

Direção Elétrica Dual Drive: mesmo sistema que a elétrica porém, o condutor pode escolher entre dois tipos de direção por meio de um botão no painel de instrumento. A opção normal é recomendada para rodovias e terrenos mistos, já a opção city é recomendada para o tráfego urbano e manobras.

 

Fonte: carrodegaragem.com